Skip to main content

Como funciona o A.A.

Os membros usam os Doze Passos para manter a sobriedade. Os grupos usam as Doze Tradições para permanecerem unidos.
iStock_000026897495_Large_Grapevine Archive_Big Book Study

Os Doze Passos de A.A. são um conjunto de princípios espirituais. Quando praticados como forma de vida, podem expulsar a obsessão pela bebida e permitir que o sofredor se recupere do alcoolismo.

As Doze Tradições se aplicam a A.A. como um todo. Eles descrevem como A.A. mantém sua unidade e se relaciona com o mundo ao seu redor.

O livro Alcoólicos Anônimos descreve o programa de recuperação de A.A.. Ele também contém histórias escritas pelos cofundadores e histórias de uma ampla gama de membros que encontraram recuperação em A.A..

 

 

Quem são os membros de A.A.?

 

Icons BFM_People Group_Artboards_300

Somos pessoas que descobriram e admitiram que não podemos controlar o álcool. Aprendemos que devemos viver sem ele para viver uma vida normal e feliz.

Icons BFM_CROPPED_Artboards_300

Não somos anti-álcool e não desejamos reformar o mundo. Não somos aliados de nenhum grupo, causa ou denominação religiosa. Recebemos novos membros, mas não os recrutamos.

Icons BFM_Buoy_Artboards_300

Não impomos nossa experiência com o problema de beber aos outros, mas a compartilhamos quando somos solicitados a fazê-lo. Sabemos que nossa própria sobriedade depende de nos conectarmos com outros alcoólicos.

Panfletos recomendados

Este panfleto descreve quem são os A.A.s e o que aprendemos sobre o alcoolismo.

Informações para pessoas que possam ter problemas com a bebida. Também útil para aqueles em contato com essas pessoas