Os Grupos de A.A.

O que é um grupo de A.A.?

Qualquer reunião de dois ou mais alcoólatras que desejem se recuperar do alcoolismo e não tenham outra afiliação podem se autodenominar um grupo de A.A.. A associação em nível de grupo está aberta a todos que desejam se recuperar do alcoolismo. Não há taxas, mensalidades, requisitos ou restrições de qualquer tipo. Não há nenhuma inscrição formal para ingressar em um grupo.

Qual é o propósito dos grupos de A.A.? Todos os grupos existem para ajudar aqueles que sofrem da doença do alcoolismo.

Thumbnail_The A.A. Group_03_graphic_only
 

Livreto o Grupo de A.A.

O Livreto o Grupo contém uma variedade de sugestões que muitos grupos consideram úteis. Novos grupos recorrem ao manual quando se inscrevem no Escritório de Serviços Gerais.

A maioria dos membros de A.A. participa indo às reuniões de seus grupos locais. Mas há muitas oportunidades de serviço em A.A., e a maioria de nós descobrimos que o voluntariado melhora a qualidade de nossa recuperação. Partilhamos livremente o nosso tempo e talento num esforço para nos mantermos sóbrios e levarmos a mensagem dos Alcoólicos Anónimos aos que sofrem de alcoolismo. Em outras palavras, você recebe o que você dá.

AdobeStock_325976847_licensed_resized

Declaração de Responsabilidade da A.A.

Sou responsável, quando alguém, em qualquer lugar, pede ajuda, quero que a mão de A.A. esteja sempre presente. E por isso: sou responsável.

Envolvendo-se no serviço de A.A.

O Décimo Segundo Passo de A.A. sugere que levemos a mensagem de recuperação. Esse é o serviço básico que o A.A. oferece. Qualquer ação que ajude A.A. a funcionar como um todo é serviço. A maioria dos membros de A.A. começa prestando serviço em seu grupo.

Serviço no Grupo

Em A.A., tudo começa com o grupo – é o lugar onde começa a recuperação da maioria dos alcoólatras e é o alicerce básico de toda a Irmandade. Mas, para um grupo continuar, todo tipo de serviço deve ser feito.

É por meio dos esforços combinados e do compromisso contínuo dos membros do grupo que:

  • Um local de reunião está prontamente disponível e mantido
  • As reuniões são organizadas para o benefício dos alcoólicos presentes
  • Pedidos de ajuda são atendidos
  • Contribuições voluntárias são coletadas para manter o grupo e a Irmandade funcionando financeiramente.
  • A literatura é fornecida para todos os membros e listas de reuniões de grupos locais são disponibilizadas.
  • O contato contínuo é mantido com o resto do A.A.

Serviço Além do Grupo

Representantes de Serviços Gerais (RSGs)

Os representantes de serviços gerais (RSGs) dos EUA, do Canadá e Brasil são a base de nossa estrutura de serviços gerais. Assim como os membros formam uma comunidade, cada grupo de A.A. faz parte de um todo maior. Através do seu RSG, você pode fazer com que a voz do seu grupo seja ouvida.

O RSG de cada grupo geralmente participa com os RSGs de outros grupos locais em reuniões distritais regulares. Lá, os RSGs discutem planos e tomam decisões sobre como servir melhor os grupos locais. Eles também aprendem mais sobre o que está acontecendo no serviço mundial de A.A.. RSGs também participam de assembléias de área. Eles dão sugestões para aqueles que representam sua área na Conferência de Serviços Gerais.

Membros do Comitê Distrital (MCDs)

Muitos grupos, distritos e áreas levam a mensagem de A.A. para ambientes de tratamento e instituições correcionais. O objetivo é garantir que a mensagem de A.A. chegue aos mais necessitados. Frequentemente organizado por comitês de serviço de A.A., esse trabalho pode envolver trabalho com profissionais ou outros membros não pertencentes a A.A..

Os grupos geralmente fornecem palestrantes para essas instituições. Eles também podem fornecer contatos para membros de A.A. que foram dispensados ​​dessas instituições. Isso os ajuda a fazer contato com A.A. em suas comunidades quando saem.

Convenção Internacional

A Convenção Internacional é realizada a cada 5 anos para os membros celebrarem sua sobriedade e para que o mundo saiba que A.A. está disponível para o alcoólatra que sofre.