acessibilidade texto


. . .

Portuguese Portuguese

Amigo Anônimo

aanonimoui

A.A. quer trabalhar com você !

Olá STI

Dando sequência às nossas ações, é com gratidão que iniciamos nossa comunicação permanente com profissionais interessados no alcoolismo como problema de saúde pública e em Alcoólicos Anônimos como agente de cooperação no enfrentamento desse problema. Esperamos contribuir com informações acerca do modo pelo qual colocamo-nos à sua inteira disposição para prestar serviços voluntários destinados a alcançar alcoólicos que ainda sofrem e provocam sofrimento alheio, além de prejuízos dos mais diversos.

Nossa Irmandade nasceu em 1935, nos Estados Unidos, contando hoje com aproximadamente 97 mil grupos em 180 países, tendo resgatado milhões de vidas, vínculos familiares, laborais e sociais ao redor do mundo – porém, em virtude do anonimato pessoal dos membros de Alcoólicos Anônimos e do caráter voluntário dos nossos serviços, não é raro encontrar profissionais das mais diversas áreas de atuação que desconhecem nossa existência e serviços, ou conhecem-nos apenas superficialmente.

Assim, com o objetivo de disponibilizar informações confiáveis, objetivas e potencialmente úteis, o Comitê Trabalhando com os Outros da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil passará a enviar-lhe newsletters como esta, abordando aspectos específicos do programa de A.A., de como operamos e, principalmente, como você pode contar conosco em qualquer ponto do território nacional.

“A.A. quer trabalhar com você!

A cooperação com a comunidade profissional é um dos objetivos de A.A. desde os primeiros tempos de nossa Irmandade. Estamos sempre buscando fortalecer e expandir nossa comunicação com você e seus comentários e sugestões são muito bem-vindos. Eles nos ajudam a trabalhar mais efetivamente para alcançarmos nosso propósito comum, que é ajudar o alcoólico que ainda sofre.”


Por mais de 80 anos Alcoólicos Anônimos tem contribuído para que incontáveis casos aparentemente sem esperança recuperem-se da doença do alcoolismo. Mais que isso, somos homens e mulheres hoje sóbrios, felizes e produtivos, membros responsáveis ​​da sociedade. Nossa abstinência de álcool é mantida um dia de cada vez, através da participação em reuniões de compartilhamento de experiências, forças e esperanças, como também da prática do programa de Doze Passos de Alcoólicos Anônimos. Estes incluem passar adiante o que recebemos, buscando ativamente transmitir nossa experiência de recuperação a mais alcóolicos.

Somos autossuficientes, rejeitando quaisquer doações externas. Somos anônimos, divulgamos nossos princípios, mas não nossas identidades pessoais. Não somos vinculados a religiões, governos nem instituições públicas ou privadas ou quaisquer outras. Não nos envolvemos em controvérsias públicas: não apoiamos, não endossamos nem emprestamos o nome de Alcoólicos Anônimos a quaisquer outras causas. Nosso único propósito como Irmandade é alcançar outros alcoólicos que desejam se recuperar da doença alcoolismo.

Agradecemos por sua boa vontade e por abrir as portas e o seu coração para Alcoólicos Anônimos.

Indicamos abaixo alguns endereços para visitação, a partir do seu interesse ou necessidade:

Para mais informações sobre A.A.:
www.aa.org.br
Para localizar o grupo de A.A. mais próximo:
https://www.aa.org.br/localizar-por-estado-cidade
Para solicitar ajuda:
https://www.aa.org.br/fale-conosco/solicitar-ajuda
Para conhecer quaisquer itens da literatura oficial de A.A.:
https://www.loja-aa.org.br/
Para conhecer a Vivência, Revista Brasileira de Alcoólicos Anônimos:
https://www.revistavivencia.org.br
Para conhecer o chatbot de A.A., conhecido como Amigo Anônimo:
https://www.facebook.com/amigo.anonimo.70/

Com um grande abraço,
Comitê Trabalhando com os Outros
Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil

Atenção: se você quiser, responda essa mensagem indicando um tema para nossa próxima newsletter:
( ) Mais sobre a doença alcoolismo
( ) Como Alcoólicos Anônimos funciona no mundo e no Brasil
( ) Por que Alcoólicos Anônimos é anônimo?
( ) O que são os Doze Passos de A.A.?
( ) O que é apadrinhamento em A.A.?
( ) Como podemos ajudar?
( ) Como podemos cooperar com instituições e profissionais da saúde?
( ) Como podemos cooperar com instituições e profissionais da educação?
( ) Como podemos cooperar com instituições e profissionais da justiça?
( ) Como podemos cooperar com instituições e profissionais da comunicação social?
( ) Como podemos cooperar com instituições e servidores públicos?

Literatura Digital em eBook