acessibilidade texto


. . .

Portuguese Portuguese

Amigo Anônimo

aanonimoui

Aanonimo

2015 08 Nova sede do ESG/Junaab

Em 17 de agosto de 2015, o Escritório de Serviços Gerais (ESG) – nome figurativo do escritório sede da Junta de Serviços Gerais de A.A. no Brasil (Junaab) e da sua Diretoria Executiva, findo o seu contrato com a administração do condomínio onde ficou por 22 anos, na Av. Senador Queiroz nº 101, 2º andar, Centro, São Paulo SP transferiu suas atividades para um novo local que proporcionasse o espaço e conforto necessários para a execução eficiente dos serviços que o crescimento da Irmandade no Brasil passou a demandar. O local, um prédio de três andares, está situado na Rua Padre Antônio de Sá, 116, em um dos mais tradicionais bairros e também um dos que mais se desenvolvem, o bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo. A recepção e um mezanino usado como área restrita para guarda de documentos ficam no térreo; a administração, estoque e distribuição de literatura ficam no 1º andar; a Diretoria Executiva, os Comitês de Assessoramento da Junta, os Arquivos Históricos e o estoque suplementar de literatura ficam no 2º andar; no 3º andar fica a copa-cozinha e uma ampla sala onde se reúne mensalmente o Comitê Executivo e trimestralmente a Junta de Serviços Gerais, além de ser o ambiente de acolhimento das caravanas e grupos que nos visitam.

O primeiro aniversário da nova sede da Junaab certamente pode ser um motivo de muita alegria e ao mesmo tempo de reflexão para todos os companheiros, principalmente aqueles que moram na cidade de São Paulo e que puderam constatar o processo de desocupação do antigo imóvel que se encerrou no início desse ano e não havendo mais nenhum condômino naquele local.  É por tudo isso que agradecemos o Poder Superior que nos momentos mais difíceis iluminou o caminho de todos os companheiros que participaram desse processo de mudança que oferece condições para que nossa Irmandade possa continuar crescendo sem percalços.

A três quadras do local fica a Estação Tatuapé de transportes urbanos: trem e metrô e ônibus. Qualquer membro ou amigo de A.A. pode fazer uma visita ao ESG em dias úteis durante o seu expediente para tomar um café e conhecer seus funcionários, departamentos e instalações, além de poder fazer pessoalmente sua subscrição à revista Vivência. Visitas em grupo, de Grupos, Distritos e Áreas de todo o Brasil ou do exterior, podem ser agendadas através de correio postal, eletrônico ou por telefone. Veja estes dados emEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Desde a criação dos Serviços Gerais de A.A. no Brasil em 1969, o ESG e o CLAAB - Centro de Distribuição de Literatura de A.A. no Brasil (o CLAAB foi o primeiro órgão de serviço de A.A. no Brasil. Em 1995, a 19ª CSG aprovou a reestruturação da Junaab, a qual incluiu a extinção do CLAAB, sendo seus bens incorporados à Junta.), passaram pelos seguintes endereços:

  • Em setembro de 1969,Rua Sampaio Vidal, 481, Jardim Paulistano, São Paulo SP.
  • Em abril de 1970, Rua João Adolfo, 118, cj. 1214, Centro, São Paulo SP.
  • Em novembro de 1974, o CLAAB foi para a Rua Aurora, 291, 6º andar, Santa Ifigênia, São Paulo SP.
  • O ESG foi para a Avenida Nove de Julho, 4º andar, Centro, São Paulo SP.
  • Em 1979, voltaram a se juntar na Rua Alagoas, 124, Higienópolis, São Paulo SP.
  • Em 1981, Rua Itaipu, 31, Praça da Árvore, Vila Mirandópolis, São Paulo SP.
  • Em 1987, Rua José Getúlio, 447, Liberdade, São Paulo SP.
  • Em 1991, Rua Capitão Salomão, 40, 3º andar, Centro, São Paulo SP.
  • Em 1993, Av. Senador Queiroz nº 101, 2º andar, Centro, São Paulo SP.
  • Em agosto de 2015, Rua Padre Antônio de Sá, 116, Tatuapé, São Paulo SP.

CAHist – Comitê de Arquivos Históricos da Junaab