acessibilidade texto


. . .

Portuguese Portuguese

Amigo Anônimo

aanonimoui

Aanonimo

c) 1996 - 2019 Agenda e Sede

Texto:

1996, Santos-SP, 19ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Grupos e Comitês de Distrito encaminhem sugestões para enriquecimento desta Comissão, através do Comitê da Área, até o dia 30 de novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente, e que o Comitê de Assuntos da Conferência (CAC) encaminhe a compilação das sugestões de recomendações enviadas peias Áreas do Brasil, aos Delegados de Área, até 30 de janeiro do ano da Conferência. Aprovada por maioria simples.
  2. Que se adote como tema para a XXI Conferência de Serviços Gerais no ano de 1997 "O A.A. Brasileiro Faz o Seu inventário". Aprovada por maioria absoluta.
  3. Que a XV Convenção seja realizada no ano 2000. Aprovada por maioria absoluta.
  4. Que para a Conferência de 1998, seja adotado o tema: "Trabalhando Com os Outros: Dádiva de Gratidão". Aprovada por maioria absoluta.
  5. Que as Áreas desenvolvam trabalho referente ao tema da XXI Conferência de Serviços Gerais (O A.A. Brasileiro Faz o Seu Inventário) e apresentem trabalho para o CAC nesse sentido para publicação na próxima apostila. Aprovada por unanimidade.
  6. Que se evite constar no Relatório Final da Conferência seja por qual for o motivo, "Moções de Repúdio", para que tais moções não se caracterizem como "punição" a membros de A.A. Aprovada por maioria simples.
  7. Que a JUNAAB faça um, estudo minucioso visando a possibilidade da realização de uma Reunião Mundial no Brasil. Aprovada por maioria absoluta.
  8. Que sejam admitidos a participar como observadores da Conferência os Delegados de quaisquer países, sem direito a voto. Aprovada por unanimidade.
  9. Que seja elaborado um plano de visitas dos Delegados às instalações da JUNAAB e seus organismos de serviços, por ocasião do início de cada Conferência realizada em São Paulo. Aprovada por unanimidade.
  10. Que os Delegados participantes das Comissões de Agenda e de Custódios, após a conclusão de seus trabalhos, sejam redistribuídos para as outras Comissões. Aprovada por unanimidade.
  11. Que seja observado o critério de separação dos membros fumantes e não fumantes com relação à ocupação dos alojamentos na Conferência. Aprovada por maioria absoluta.

 

1997, Santos-SP, 20ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Grupos, via Comitês de Distrito, encaminhem sugestões para enriquecimento desta Comissão através do Comitê de Área até o dia 30 de novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente, e que o Comitê de Assuntos da Conferência (CAC) encaminhe a compilação das sugestões de recomendações, enviadas pelas Áreas do Brasil, aos Delegados de Área até 30 de janeiro do ano da Conferência. Aprovada por unanimidade.
  2. Que a XV Convenção seja realizada no ano 2.000. Aprovada por unanimidade.
  3. Que para a Conferência de 1998, seja adotado o tema "Trabalhando Com Outros - Dádiva de Gratidão". Aprovada por unanimidade.
  4. Que se evite constar no Relatório Final da Conferência seja por qual for o motivo, "Moções de Repúdio", para que tais moções não se caracterizem como "punição" a membros de A.A. Aprovada por unanimidade.
  5. Que o tema para a XXIII Conferência seja: "Liderança à Luz da Segunda Tradição". Aprovada por unanimidade.
  6. Visando melhorar o aproveitamento de tempo, enquanto a Comissão de Agenda e Sede e de Nomeações concluem seus trabalhos durante a Conferência, que seja criado um painel de perguntas e respostas denominado: "O que você está pensando", baseado no Manual de Serviços, página 27. Aprovada por unanimidade.
  7. Que a Área da Bahia seja escolhida como sede da XV Convenção Nacional, no ano 2000. Aprovada por maioria absoluta.
  8. Que a Conferência de Serviços Gerais do ano 2000 seja realizada na Área da Bahia, que será a sede da Convenção Nacional daquele ano. Aprovada por maioria absoluta

 

1998, Santos-SP, 21ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Grupos, via comitês de Distritos, encaminhem sugestões através do Comitê de Área até o dia 30 de novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente, e que o Comitê de Assuntos da Conferência (CAC) encaminhe a compilação das sugestões de recomendações, enviadas pelas Áreas do Brasil, aos Delegados de Área até 30 de janeiro do ano da Conferência. Aprovada por unanimidade.
  2. Que o tema para a XXIII Conferência seja: "Liderança à Luz da Segunda Tradição". Aprovada por unanimidade.
  3. Que a Área da Bahia seja escolhida como sede da XV Convenção Nacional, no ano 2000. Aprovada por unanimidade.
  4. Que o tema da XXIV Conferência seja: "Na Unidade, Planejamos o Futuro de A.A." Aprovada por maioria simples.

 

1999, Santos-SP, 22ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Grupos, via Comitês de Distrito, encaminhem sugestões através do Comitê de Área até o dia 30 novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente, e que o Comitê de Assuntos da Conferência (CAC) encaminhe a compilação das sugestões de recomendações, enviadas pelas Áreas do Brasil, aos Delegados de Área até 30 de janeiro do ano da Conferência. Aprovada por unanimidade.
  2. Que a Área da Bahia seja escolhida como sede da XV Convenção Nacional, no ano 2000. Aprovada por unanimidade.
  3. Que o tema da XXIV Conferência seja: "Na Unidade, Planejamos o Futuro de A.A." Aprovada por unanimidade.
  4. Que após a realização das Convenções Nacionais, as Áreas participantes façam minuciosa avaliação do evento, enviando-a ao COC - Comitê Organizador da Convenção - que, baseando-se nas mesmas (avaliações), organize as próximas Convenções. Aprovada por unanimidade.
  5. Que o Tema para a XXV Conferência de Serviços Gerais de A.A. do Brasil seja "Autossuficiência à Luz da Sétima Tradição". Aprovada por unanimidade.
  6. Que a próxima Convenção Nacional de A.A., após o ano 2000, seja realizada no ano de 2002. Aprovada por maioria simples.

 

2000, Santos-SP, 23ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Grupos via Comitês de Distrito encaminhem sugestões através do Comitê de Área até o dia 30 de novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente, e que o Comitê de Assuntos da Conferência (CAC) encaminhe a compilação das sugestões de recomendações, enviadas pelas Áreas do Brasil, aos Delegados de Área até 30 de janeiro do ano da Conferência. Aprovada por unanimidade.
  2. Que após a realização das Convenções Nacionais, as Áreas participantes façam minuciosa avaliação do evento, enviando-a ao COC - Comitê Organizador da Convenção - que, baseando-se nas mesmas (avaliações), organize as próximas Convenções. Aprovada por unanimidade.
  3. Que o Tema para a XXV Conferência de Serviços Gerais de A.A. do Brasil seja "Autossuficiência à Luz da Sétima Tradição". Aprovada por unanimidade.
  4. Que a próxima Convenção Nacional de A.A., após o ano 2000, seja realizada no ano de 2003. Aprovada por unanimidade.
  5. Que a Conferência de Serviços Gerais não seja deslocada da sede da mesma, exceto por motivo relevante de força maior, ou calamidade pública, e que esta recomendação faça parte do Regimento Interno da Conferência. Aprovada por maioria simples.
  6. Que tema para XXVI Conferência de Serviços Gerais do Brasil, seja: “Rumao novo Milênio, com Amor e Ação”. Aprovada por unanimidade.
  7. Que a JUNAAB faça uma minuciosa pesquisa visando a possibilidade de se realizar uma Reunião de Serviço Mundial no Brasil, e se houver condições, fica a Junta autorizada a realiza-la. Aprovada por unanimidade.

 

2001, Santos-SP, 24ª CSG

Recomenda:

  1. Que o Tema para a XXVII Conferência de Serviços Gerais de A A no Brasil seja “Cooperação sem Afiliação à Luz da Sexta Tradição”. Aprovada por unanimidade.
  2. Que a Convenção após o ano 2003, seja realizada em 2007 e as subsequentes de cinco em cinco anos, seguindo o mesmo critério das Convenções Internacionais e, coincidindo (cinco) anos de A.A. no Brasil. Aprovada por unanimidade.
  3. Que a atual "Apostila" passe a denominar-se “Relatório Anual de Alcoólicos Anônimos do Brasil”. Aprovada por unanimidade.
  4. Que as propostas de recomendação, o Relatório das Áreas e os trabalhos sobre o tema da CSG sejam encaminhados ao ESG/CAC até 30 de setembro e os demais documentos pertinentes à elaboração do Relatório Anual de Alcoólicos Anônimos do Brasil sejam enviados até 30 de novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente. Aprovada por maioria absoluta.

 

2002, São Paulo-SP, 26ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Grupos via Comitê de Distrito encaminhem através do Comitê de Área ao ESG/CAC as Propostas de Recomendação, Relatório de Área e o trabalho sobre o tema da CSG até 30 de setembro e os demais documentos pertinentes à elaboração do Relatório Anual de Alcoólicos Anônimos do Brasil, seja enviado até 30 de Novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente. Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que após a realização das Convenções, as Áreas participantes façam minuciosa avaliação do evento, enviando ao COC (Comitê Organizador da Convenção) o qual com base nos resultados da avaliação, organize as próximas Convenções. Maioria absoluta.
  3. Que a JUNAAB faça minuciosa pesquisa visando a possibilidade de se realizar uma Reunião de Serviços Mundiais no Brasil. Aprovada por maioria absoluta.
  4. Que a Conferência de Serviços Gerais realize Fórum de Debates sobre o tema "Ata de Constituição da Conferência". Aprovada por maioria absoluta.
  5. Que o tema para a XXVIII CSG A.A. no Brasil seja: “A.A.- Atração em vez da Promoção". Aprovada por maioria absoluta.

 

2003, São Paulo-SP, 27ª CSG

Recomenda:

  1. Que a Área do Amazonas seja escolhida como sede da XVII Convenção Nacional em 2007. Aprovada por maioria simples.
  2. Que a Convenção, após o ano 2003, seja realizada em 2007 e as subsequentes de cinco em cinco anos, seguindo o mesmo critério das Convenções Internacionais e coincidindo com os aniversários de A.A. do Brasil. Aprovada por maioria absoluta.
  3. Que os Grupos, via Comitê de Distrito, encaminhem através do Comitê de Área propostas de recomendação ao ESG/CAC, cabendo ao Comitê de Área a elaboração e envio do relatório de Área e o trabalho sobre o tema da CSG até 30 de setembro e os demais documentos pertinentes a elaboração do Relatório Anual de Alcoólicos Anônimos do Brasil, seja enviado até 30 de novembro do ano que antecede a Conferência, impreterivelmente. Aprovada por unanimidade.
  4. Que o tema da XXIX Conferência de Serviços Gerais, do ano de 2005 seja: "A Sobriedade ao Alcance de Todos - Objetivo Único de Nossos Serviços". Aprovada por unanimidade.

 

2004, São Paulo-SP, 28ª CSG

Recomenda:

  1. Que o tema da XXX Conferência de Serviços Gerais do ano de 2006 seja "Conferência de Serviços Gerais - 30 anos de Recuperação, Unidade e Serviço". Aprovada por unanimidade.

 

2005, São Paulo-SP, 29ª CSG

Recomenda:

  1. Que os Fóruns de Debates, a partir da XXX Conferencia de Serviços Gerais, elaborem duas propostas de recomendação relativas a seu tema e que estas propostas sejam enviadas às Comissões pertinentes da Conferência de Serviços Gerais seguinte. Aprovada por maioria simples.
  2. Que a Conferência de Serviços Gerais realize Fórum de Debates sob os temas:
    1. O AA. do Brasil inventariando a Revista Vivência.
    2. A Mensagem de AA. diante dos avanços tecnológicos - a Internet. Aprovada por maioria simples.
  3. Que o tema para XXXI Conferencia de Serviços Gerais, seja: “Os Princípios Acima das Personalidades”. Aprovada por unanimidade.
  4. Que a JUNAAB faça minuciosa pesquisa visando a possibilidade de se realizar a REDELA de 2007 no Brasil. Aprovada por unanimidade.
  5. Que os Comitês de Área encaminhem ao ESG/CAC até o dia 30 de setembro as propostas de recomendação vindas dos Grupos via Comitê de Distrito, o Relatório de Área e o trabalho sobre o tema da Conferência. Até o dia 30 de novembro enviar todos os documentos pertinentes à elaboração do Relatório Anual de Alcoólicos Anônimos do Brasil. Considerando que tais prazos permanecerão imutáveis, até ulterior deliberação da CSG, que os mesmos sejam inscritos no regimento interno da CSG e, por conseguinte, constem do Manual de Serviços. Aprovada por maioria absoluta.

 

2006, São Paulo-SP, 30ª CSG

Recomenda:

  1. Que a Área do Mato Grosso seja escolhida para sede da 18a Convenção Nacional. Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que o tema para XXXII Conferência de Serviços Gerais seja: "Rotatividade no Serviço, Chave Para o Nosso Futuro". Aprovada por maioria absoluta.
  3. Que as regiões interessadas em sediar a Conferência de Serviços Gerais de 2008 enviem à JUNAAB planilha de custo completa, bem como material ilustrativo do local, a qual irá analisar e dar o seu parecer, e que este material seja enviado à JUNAAB até 30/09/2006 - os quais serão analisados pela Comissão de Finanças. Aprovada por unanimidade.

 

2007, São Paulo-SP, 31ª CSG

Recomenda:

  1. Que seja confirmada a recomendação N° 1 da Comissão de Agenda e Sede da CSG/2006, indicando a Área de Mato Grosso como sede da 18ª Convenção Nacional, em 2012. Aprovada por unanimidade.
  2. Que o tema para a XXXIII Conferência de Serviços Gerais seja: "Política Financeira de A.A.: Pobreza Coletiva". Aprovada por maioria absoluta.
  3. Que a XXXII Conferência de Serviços Gerais seja realizada em São Paulo. Aprovada por unanimidade.

 

2008, São Paulo-SP, 32ª CSG

Recomenda:

  1. Que seja confirmada a XVIII Convenção Nacional em 2012 na Área do Mato Grosso. Aprovada por unanimidade.
  2. Que a XIX Convenção Nacional seja realizada em 2017 na Área de Alagoas. Aprovada por maioria simples.
  3. Recomendamos que o tema para a XVIII Convenção Nacional seja: "Uma mensagem, Várias Culturas, Uma só Irmandade". Aprovada por unanimidade.
  4. Que o tema para a XXXIV Conferência de Serviços Gerais seja: "Comunicação: base fundamental de um bom serviço". Aprovada por unanimidade.

 

2009, Serra Negra-SP, 33ª CSG

Recomenda:

  1. Que a Área de Alagoas seja confirmada como sede da XIX Convenção. Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que o tema para a XXXV Conferência de Serviços Gerais seja: "Liderança em A.A. - Sempre uma necessidade vital". Aprovada por maioria absoluta.
  3. Que o tema para a XIX Convenção a ser realizada em Alagoas no ano de 2017 seja: "Liderança em A.A. - Não para governar, mas sim para servir". Aprovada por unanimidade.

 

2010, Serra Negra-SP, 34ª CSG

Recomenda:

  1. Que a JUNAAB estude a possibilidade de mapear via "GPS" os Grupos de A.A. para facilitar a sua localização. Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que o tema da XXXVI Conferência de Serviços Gerais de 2012, seja: "A.A. um caminho sem fronteira - uma mensagem universal". Aprovada por unanimidade.
  3. Que a Área de Alagoas seja confirmada como sede da XIX Convenção de A.A. no Brasil Aprovada por unanimidade.
  4. Que, por convite e com as despesas pagas pelo "A.A. World Service", o Brasil sedie em 2014 a RSM (Reunião de Serviços Mundiais). Aprovada por unanimidade.

 

2011, Serra Negra-SP, 35ª CSG

Recomenda:

  1. Que a Área de Alagoas seja confirmada como sede da XIX Convenção Nacional (conforme CSG XXXIV). Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que a convenção nacional seja realizada de 4 em 4 anos, a partir da XVIII Convenção Nacional / 2012. Aprovada por maioria absoluta.
  3. Que a Área de Minas Gerais seja confirmada como sede da XX Convenção Nacional de A.A. Aprovada por maioria simples.
  4. Que a Área do Ceará seja candidata a sediar a Reunião de Serviço Mundial em 2014. Aprovada por maioria simples.
  5. Que o tema da XXXVII Conferência de Serviços Gerais seja: CTO – “Responsabilidade de todos na Recuperação, Unidade e Serviço”. Aprovada por maioria absoluta.

 

2012, Serra Negra-SP, 36ª CSG

Recomenda:

  1. Que o tema da XXXVIII C.S.G. seja “Apadrinhamento à Luz dos Três Legados”. Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que a Área 19 (AL) seja confirmada como sede da XIX Convenção Nacional. Aprovada por unanimidade.

2013, Serra Negra-SP, 37ª CSG

Recomenda:

  1. Que o tema da XXXIX/2015 Conferência de Serviços Gerais seja: “Refletindo a Nova Estrutura de A.A. no Brasil”. Aprovada por maioria absoluta.

 

2014, Serra Negra-SP, 38ª CSG

Recomenda:

  1. Que a Área 02 (MG) seja confirmada como candidata à sede da XX Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos (2020). Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que o tema da 40ª CSG de A.A. do Brasil – 2016 seja: “Os Serviços em A.A. Sob a Luz dos Doze Conceitos”. Aprovada por unanimidade.

 

2015, Serra Negra-SP, 39ª CSG

Recomenda:

  1. Que o tema para a 41ª CSG-2017 seja: "O bom exemplo em A.A.: Uma visão para o futuro". Aprovada por unanimidade.
  2. Que a Área 02 (MG) seja confirmada como sede da XX Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos no Brasil - 2020. Aprovada por unanimidade.

 

2016, São Paulo-SP, 40ª CSG

Recomenda:

  1. (2) Que o tema da 42ª CSG-2018 seja: “A Conferência faz seu inventário”. Aprovada por
    unanimidade. 
  2. (3) Que o lema da 20ª Convenção, decidido pela Comissão, com alteração de texto a saber:
    “Base fundamental para o crescimento”. Por não haver proposta de tema para a 20ª
    Convenção aprovou o seguinte tema: “Anonimato”. Aprovada por unanimidade.
  3. (6) Que a JUNAAB estude a viabilidade técnica, administrativa e financeira da realização da
    44ª CSG-2020, conjuntamente com a XX Convenção Nacional/2020, sediada pela Área 02
    (MG), fortalecendo nossa Primeira Tradição, e prestigiando o maior evento da nossa
    Irmandade. Aprovada por maioria absoluta.
  4. Acatando a recomendação da Comissão de Normas de Procedimentos, aprovada na 39ª CSG, a Junta estudou a proposta de inventário da Conferência e a encaminhou à Comissão de Agenda e Sede. A Comissão aprovou que o tema para os Fóruns de debates para as CSGs 41ª, 42ª e 43ª seja: “Plano do Inventário da Conferência”. Aprovada por unanimidade.

 

2017, Nazaré Paulista-SP, 41ª CSG 

Recomenda:

  1. (2) Que o tema para 43ª C.S.G. de 2019 seja: “Refletindo a autossuficiência de A.A. no Brasil”. Aprovada por unanimidade.
  2. (12) A Junta de Custódios, analisando o Estudo de Viabilização do Encontro Nacional de CTO, que ocorreu em 20/04/2016, em Maceió, recomenda que: o Encontro Nacional de CTO realizar-se-á em data que anteceda a XX Convenção Nacional de 2020 e o detalhamento do formato do evento será apresentado na 43ª CSG – 2019. Aprovada por unanimidade.

 

2018, Serra Negra, SP, 42ª CSG 

Recomendamos:

  1. (2) Que o tema da 44ª CSG – 2020 seja: “Fortalecimento da estrutura dos grupos –Uma necessidade vital – Aprovada por unanimidade.
  2. Que a 42ª CSG 2018 aprove a alteração do artigo 5º do Regimento Interno da Convenção Nacional com a seguinte redação: “Que a Conferência de Serviços Gerais determine a periodicidade e o tema para a realização das Convenções. ” – Aprovada por unanimidade.

 

2019, Nazaré Paulista, SP, 43ª CSG 

Recomenda:

  1. Que o tema da 45ª CSG – 2021 seja: “Regionalização: Refletindo o Conceito de Área do Brasil”. Aprovada por maioria absoluta.
  2. Que a Área 27-CE seja escolhida como sede da XXI Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos, em 2024. Aprovada por unanimidade.
  3. Que o tema para a 21ª CNAA – 2024, seja: “Apadrinhamento” e o lema: “Ação de gratidão e responsabilidade”. Aprovada por unanimidade.
  4. Que o Encontro Nacional de Servidores de CTO realize-se no dia 16/04/2020, na cidade de Belo Horizonte – MG, das 08h00 às 17h00, em local a ser definido pelo CEC, com custo do local e café assumido pela JUNAAB, com apoio da Área 02-MG e sob a coordenação do CTO nacional. Aprovada por maioria absoluta.