Como a maioria dos sites, Alcoólicos Anônimos do Brasil também usa cookies. Para fornecer um serviço personalizado e responsivo e melhorar o site, lembramos e armazenamos informações sobre como você o utiliza.
Isso é feito usando arquivos de texto simples chamados cookies, que ficam no seu computador. Ao usar este site, você concorda com este princípio. Clique no botão laranja para remover este aviso ou no preto para maiores detalhes.

Segunda - Sexta - 08:00–17:30 Rua Padre Antônio de Sá, 116 São Paulo - SP - CEP 03066-010

O Grupo de A.A.

O Grupo de A.A.

“Cada grupo deve ser autônomo, salvo em assuntos que digam respeito a outros grupos ou A.A. em seu conjunto” 

aa Um dos 5000 grupos de A.A. no Brasil

COMO VOCÊ PODE SE TORNAR MEMBRO DE UM GRUPO DE A.A.?

“Para ser membro de A.A. o único requisito é o desejo de parar de beber” (Terceira Tradição). Assim, ser membro de um grupo não requer qualquer formalidade. Somos membros de A.A. se dissermos que o somos; da mesma maneira, seremos membros de um grupo se dissermos que o somos.

Dois ou três alcoólicos quaisquer, reunidos em busca de sobriedade, podem se autodenominar um grupo de A.A., desde que, como grupo, não tenha qualquer outra afiliação”.

O Grupo

Foi bom você ter vindo. Volte sempre. Amanhã teremos uma nova reunião neste mesmo local e na mesma hora, venha outra vez. Você é bem-vindo e ficaremos contentes e felizes se você voltar. Simples como água mas, não obstante, profundo como um abismo. A mensagem que é passada é a de que, aqui, no grupo de A.A., você é desejado, você será sempre bem recebido. Você é um ser humano que tem valor, nós sabemos disso, e também que você é um doente e que é importante para nós, membros do grupo. Com o tempo, o recém-chegado vai perceber que, no grupo, não é visto como um renegado, como portador de um mau caráter e, mais tarde, vai entender que é apenas portador de uma doença. Localização dos Grupos no Brasil Emcontre um perto de você

Informações importantes sobre os grupos de A.A.

  • Tradições de A.A.

    Não serão aplicadas penalidades aos que não estiverem de acordo com os princípios de A.A.;

  • Tradições de A.A.

    Não haverá taxas nem mensalidades – somente contribuições voluntárias;

  • Tradições de A.A.

    Nenhum membro de A.A. será expulso – ser membro será sempre da escolha do indivíduo;

  • Tradições de A.A.

    Cada Grupo de A.A. deve conduzir os seus assuntos internos como bem lhe aprouver – sendo somente pedido que se abstenha de praticar atos que possam prejudicar A.A. como um todo, e finalmente;

  • Tradições de A.A.

    Que qualquer grupo de alcoólicos que se reúna para conseguir a sobriedade possa se chamar de um Grupo de A.A., desde que, como Grupo, não tenha outro propósito ou filiação.

A única finalidade de A.A.

Quinta Tradição: Cada grupo é animado de um único propósito primordial - o de transmitir sua mensagem ao alcoólico que ainda sofre.

"Há quem profetize que A.A. poderia muito bem se tornar uma nova ponta de lança para um despertar espiritual em todo o mundo. Ao dizerem isso, nossos amigos são tão generosos quanto sinceros. Mas nós, de A.A., devemos considerar que essa homenagem e essa profecia podem se converter num gole embriagante, se realmente acreditarmos que este é o propósito de A.A., e se começarmos a nos comportar de acordo. "Nossa Sociedade irá portanto ater-se prudentemente à sua única finalidade: transmitir a mensagem ao alcoólico que ainda sofre. Vamos resistir à presunçosa suposição de que, só porque Deus nos possibilitou sairmo-nos bem em uma única área de atuação, estaríamos destinados a ser um canal dispensador da graça salvadora para todo o mundo."

Bill W., co-fundador de A.A., 1955

Quem Somos?

Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil aa@alcoolicosanonimos.org.br

Endereço
Rua Padre Antônio de Sá, 116 Tatuapé São Paulo - SP - CEP 03066-010
Cx Postal 77631 - CEP 03316-970
Telefone
55 11 3229 3611 
Linha de ajuda 24h 55 11 3315-9333

Subscrever Newsletters

Email