Como parte de suas atribuições e com a aprovação da Diretoria Executiva, o CAHist iniciou no mês de abril de 2016 uma série de postagens de newsletters contendo eventos históricos de A.A. a nível mundial e nacional.

Estas newsletters, ocupando um espaço reduzido a aproximadamente uma página formato A4, são resultado de pesquisa na literatura e websites oficiais de A.A. e no acervo próprios Arquivos Históricos da Junaab. Foram idealizados pelo CAHist como base para a composição de uma "Linha do Tempo" partindo dos eventos acontecidos em cada mês e registrados através dos anos. Está no propósito do CAHist alocar este link no website de A.A. já a partir dos primeiros meses de 2017.

Esta experiência de pouco mais de seis meses e 37 newsletters produzidas, a acolhida dos leitores – até a sua interrupção no final de outubro/2016, tem-se mostrado extremamente positiva, considerando as respostas de gratidão por essa atenção de um Comitê da Junaab. Chegaram e-mails de vários lugares do Brasil e até do exterior – dois de Moçambique, sendo um de uma freira agradecendo a lembrança e outro de um companheiro pedindo informações para abrir um Grupo de A.A. Alguns desses correios tratam de consultas a respeito da história, usos, costumes ou procedimentos tradicionais de A.A. Aqueles que estão ao alcance do conhecimento dos colaboradores do CAHist são respondidos após pesquisa minuciosa sempre amparada nos princípios de A.A. Aquelas consultas para as quais o CAHist não dispõe de subsídios para responder, a coordenadora encaminha ao pessoal do Departamento Internacional do ESG-Nova York, que, também dentro do seu conhecimento e possibilidades, tem sido extremamente atencioso.

Há, ainda, correios que demandam outro tipo de consultas de responsabilidade de outros Comitês da Junta – tais como CTO, CPP, Literatura,... e para estes Comitês são encaminhados.

Este material também está sendo utilizado por redatores de vários boletins de A.A. locais e regionais – por exemplo o "Boletim Informativo da Área 32"  de São Paulo, e no conteúdo de alguns websites institucionais. Além dessas divulgações, há noticias de vários leitores e leitoras que dizem estar colecionando e repassando estes comunicados para as suas listas eletrônicas – um deles escreveu dizendo que ao receber o comunicado faz uma cópia para cada membro do seu Grupo.

Após serem produzidas, as newsletters são enviadas para a Gerência Administrativa e para o Diretor Geral com sugestões para a data de postagem de cada uma, sendo que aí termina a responsabilidade do CAHist.

CAHist.