. . .

Portuguese Portuguese

A torre mais alta da catedral

O Terceiro Legado marcou o abandono definitivo das rixas insignificantes da nossa infância em fa vor de uma gestão muito mais madura.

Em janeiro de 1952, Bill W. publicou um belíssimo artigo na revista Grapevine, chamado "Uma Visão do Amanhã", onde faz um inventário dos grandes acontecimentos de 1951, ano em que A.A. realizou sua primeira Conferência de Serviços Gerais, em que se manifes-tou, pela primeira vez, a consciência coletiva de toda a irmandade. 

Ao meditar sobre isso, Bill descobriu um significado profundo daquela Primeira Conferência, que marcaria para sempre a importância do Legado de Serviço para Alcoólicos Anônimos e o mun-do que o cerca:  

"Acabamos de passar por doze assombrosos meses que moldaram nosso destino. Creio que o acontecimento de maior importância foi a adoção, por parte de A.A., do seu Terceiro Legado de Serviço.

Pela primeira vez, nossa Irmandade adulta pode saber o que quer, encarregar-se da direção de seus principais assuntos e da proteção das suas Tradições. 

O Terceiro Legado marcou o abandono definitivo das rixas insignificantes da nossa infância em favor de uma gestão muito mais madura. Sobre a catedral espiritual, a torre do serviço está firmemente ancorada no alto. Muito acima do andar que simboliza a recuperação, muito acima das paredes protetoras que representam nossa unidade, eleva-se para atrair milhões que ainda não nos conhecem. O último elemento de nossa estrutura. 

Acreditamos que isto seja o significado mais profundo da Primeira Conferência de Serviços Gerais, que realizou-se em abril pas-sado em Nova Iorque."

A Linguagem do Coração - Escritos da Grapevinepor Bill W

EDIÇÃO: 181 - PÁGINA: 13