Artigo para jornal: pequeno release

De todas as organizações profissionais e não-profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos”. Essas palavras, proferidas no Congresso Internacional de Alcoolismo de 1968 pelo Dr. Dwight L. Wilbur, presidente da Associação Americana de Medicina, definem bem o sucesso alcançado por essa Irmandade mundial de homens e mulheres de todas as etnias, credos e posições sociais. 

Composta de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguirem uma vida sóbria, útil e feliz, A.A. tem como propósito primordial auxiliar outros alcoólicos a se recuperarem do alcoolismo. 

Para fazer parte de Alcoólicos Anônimos, basta o desejo de parar de beber. Em A.A., não existem taxas, nem burocracias ou controles sobre os membros; a Irmandade não aceita doações de pessoas ou instituições de fora, sobrevive graças a contribuições voluntárias de seus membros. 

Alcoólicos Anônimos não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político ou organização, não apoia nem combate quaisquer causas, nem mesmo sobre o álcool. Nossa proposta de recuperação é uma autorreformulação de vida, a ser alcançada por meio da prática dos DOZE PASSOS sugeridos, sem nenhum tipo de imposição. Seus membros participam de reuniões onde são trocadas experiências do alcoolismo ativo e do processo de recuperação. 

Atualmente, A.A. tem cerca de 120 mil grupos em 180 países do mundo. No Brasil, somos aproximadamente 5 mil grupos. Mais informações podem ser conseguidas por meio do (*).

* Completar com endereço do Grupo e/ou telefone do Órgão de Serviço local.