Alcoólicos Anônimos - Área Rio de Janeiro

Profissionais

 

Aos Profissionais

A cooperação com a comunidade profissional é um dos objetivos de A.A. e isso tem sido uma constante desde os primeiros tempos de nossa Irmandade. Estamos sempre procurando fortalecer e expandir nossa comunicação com você e acolhemos, com grande satisfação, seus comentários e sugestões. Eles nos ajudam a trabalhar mais efetivamente para alcançar nosso propósito comum, que é ajudar o alcoólico que ainda sofre.

Um recurso para o profissional que trabalha no campo do alcoolismo.

Os profissionais que trabalham com alcoólicos compartilham um propósito comum com Alcoólicos Anônimos, ou seja, ajudar o alcoólico a parar de beber e levá-lo a uma vida produtiva e sadia.

A.A. é uma Irmandade sem fins lucrativos, autossuficiente, inteiramente independente e de mútua ajuda – "não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum partido político, nenhuma organização ou instituição."

Não obstante, A.A. está numa posição de servir como um recurso para você, através de sua norma de procedimento de "cooperação – sem afiliação – com a comunidade profissional”.

Podemos servir como uma fonte de experiência pessoal com o alcoolismo e também, como uma alternativa de apoio contínuo para a recuperação de alcoólicos. Entre em contato conosco enviando uma mensagem através de nosso "fale conosco" ou para BDAJUDA@AA.ORG.BR e obtenha informações junto ao Comitê Trabalhando com os Outros – CTO -  sobre como podemos cooperar.

Acreditamos que o nosso modo de vida deva estar disponível gratuitamente para todos que expressarem interesse. Nossos esforços neste campo refletem nossa gratidão pela dádiva da sobriedade. Percebemos que muitos, fora de A.A., estão igualmente preocupados com o sério problema que é o alcoolismo. Lembramos que o único requisito para ser membro de Alcoólicos Anônimos é o desejo de parar de beber. A pessoa não assume qualquer compromisso para com o Grupo. Não faz promessas nem juramentos. Alcoólicos Anônimos não pretende obrigar ninguém a parar de beber. Esta decisão cabe única e exclusivamente ao bebedor problema. Ninguém pode decidir por ele. Também não se pagam taxas ou mensalidades, nem se mantêm registros das pessoas que aqui ingressam.

www.aa.org.br/fale-conosco

Av. Presidente Vargas, 542 / 1201-7 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20071-000
Tel.: (21) 2253-3377