Comitê do Manual de Serviço - CMS

É o responsável pela revisão da estrutura de serviço contida no Manual de Serviço de A.A., e pela elaboração de guias de A.A. para orientação da irmandade sobre os serviços locais.

Essas revisões são realizadas periodicamente atendendo as recomendações da assembleia magna da Irmandade de A.A. do Brasil, a Conferência de Serviços Gerais.

Para a elaboração de Guias de A.A. para serviços locais, o procedimento é o mesmo: havendo a necessidade, as áreas enviam suas propostas, e, se a deliberação da CSG for em sentido favorável, caberá ao CMS elaborar o material.

Dentre as atividades do CMS, está o incentivo ao estudo para melhor aproveitamento do Manual de Serviço e Guias de A.A. para serviços locais.

E, para fomentar este incentivo, o CMS propõe o apadrinhamento coletivo à luz desses ricos materiais. Funciona da seguinte forma:

1- O CMS sugere o estudo do tema por meio da circular mensal;

2- Os grupos, distritos, setores e áreas se organizam-se da forma que lhes convier: reuniões, temáticas, simpósios, eventos... para que assim concluam o estudo;

3- Depois do estudo concluído, poderá ser enviado para o e-mail do CMS onde será revisado (de acordo com os princípios de A.A.);

4- Após revisado, não ferindo os princípios de A.A., o trabalho será divulgado aqui no espaço do CMS no website oficial do A.A. do Brasil.

Assim, através da circulação desses estudos, o apadrinhamento será maior ainda!

Para enviar os trabalhos, sugestões ou pedido de informações envie e-mail para: cms@alcoolicosanonimos.org.br

Ficaremos felizes em responder a todos!