Alcoólicos Anônimos - Área Rio de Janeiro

Literatura - folders

 

 

Nome

Descrição

A.A. e os Programas de Assistência aos Empregados

A.A. e os Programas de Assistência aos Empregados

Este folheto apresenta sinteticamente o modo como Alcoólicos Anônimos tem cooperado na implantação e manutenção de programas institucionais e empresariais de ajuda para empregados alcoólicos, um trabalho que tem tido como resultados: recuperação individual e familiar; economia de custos para empresas e instituições (provocados por afastamento do trabalho, hospitalização, tratamentos, atendimentos de emergência, etc.) e também recuperação da produtividade ou do rendimento no trabalho dos empregados alcoólicos. Literatura dirigida a profissionais de Recursos Humanos, Assistência Social e outros.

A.A. Em Sua Comunidade

A.A. Em Sua Comunidade

Com o objetivo de informar como a Irmandade trabalha na comunidade para ajudar alcoólicos, este folheto informa: a nossa posição no campo do alcoolismo; como Alcoólicos Anônimos funciona; o que são os Grupos e as Reuniões; quem são os membros de A.A.; onde é possível encontrar A.A.; o que é o Escritório de Serviços Gerais; o que as pessoas podem esperar de A.A. e o que a Irmandade não faz.

Outros Problemas Além do Álcool

Outros Problemas Além do Álcool

Um texto de Bill W. escrito em 1958 fala de como A.A. lida com o problema da dependência de outras substâncias químicas. Demonstra como a experiência indicou ser impossível um não-alcoólico tornar-se membro de A.A. e ser desejável acolher quaisquer alcoólicos que sofram de outras dependências, oferecendo, inclusive, Grupos de “propósitos especiais”. E esclarece que em A.A. “o Grupo tem rigorosas limitações, mas o indivíduo não tem quase nenhuma”, ficando livre para cooperar em qualquer área, observando sempre as Tradições de anonimato, não-endosso e do propósito primordial: “levar a mensagem ao alcoólico que ainda sofre”.

RSG - Representante de Serviços Gerais

RSG - Representante de Serviços Gerais

O folder traz uma breve história desse encargo – “Talvez o mais importante serviço em A.A.” – bem como orientações sobre as atribuições do RSG junto à Irmandade como um todo e particularmente no seu Grupo-base; indica a literatura mais diretamente ligada ao serviço; aborda o processo de eleição deste servidor de confiança, as qualificações sugeridas para candidatar-se, a duração do mandato e as qualidades de um bom RSG. E finaliza apresentando um pequeno texto de Bill W. a respeito.

Um Recém-Chegado Pergunta

Um Recém-Chegado Pergunta

“Este folheto é destinado às pessoas que estão entrando em contato com Alcoólicos Anônimos pela primeira vez. Nele, tentamos responder às perguntas mais freqüentemente encontradas nas mentes dos recém-chegados – as perguntas que estavam em nossas mentes quando pela primeira vez entramos em contato com a Irmandade”.

Uma Mensagem aos Administradores de Instituições Correcionais

Uma Mensagem aos Administradores de Instituições Correcionais

O objetivo deste folheto é apresentar Alcoólicos Anônimos como alternativa, num trabalho de cooperação, para recuperação de alcoólicos sentenciados e aprisionados pela Justiça. Seu conteúdo é composto pelos seguintes itens: o que os Administradores de Instituições Correcionais podem quere saber a respeito de A.A.; apresentação do nosso trabalho nesse campo; breve explicação de como funcionam os Grupos de A.A. em prisões; e como podemos ser úteis nas situações de liberdade condicional e soltura.

 

Av. Presidente Vargas, 542 / 1201-7 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20071-000
Tel.: (21) 2253-3377